sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Capítulo catorze - E mais um começo?

Deitada em minha cama, ainda com as luzes acesas, vendo a madrugada chegar. Vou me perdendo em pensamentos.

A janela grande e verde de meu quarto mais parece um portal, vejo ela se abrir vagarosamente. Muitas coisas passam por minha mente, o medo não é uma delas.

Uma menina de estranhos olhos coloridos entra, seus cabelos esvoaçam de forma contraditória, mas seu sorriso me faz esquecer esse fato. Ela me apresenta aos seus voadores amigos peixinhos e diz que quer me levar a um lugar.

Ela segura minha mão e mergulhamos para fora da janela, vamos nadando entre as nuvens até a lua.

Ela diz que ali é o tal lugar.

Me sento na beiradinha da lua minguante e aguardo. As estrelas vão se acendendo enquanto a menina de cabelos esvoaçantes parte.

Nisso começo a sentir sono, meu corpo vai amolecendo e a última coisa que lembro antes de meus olhos se fecharem de vez é de um vulto dizendo:

-Cheguei!

Ao abrir novamente meus olhos me encontro em um lugar muito familiar, sei que já estive ali muitas vezes, um belo castelo, tão grande, tão lindo, estou deitada em uma cama da qual não lembro, mas sei onde devo ir, onde esta o meu quarto, sei que aquele castelo apesar de ter outtros donos também me pertence, que tenho meu lugar ali.

Levanto-me e vou caminhando em direção ao meu quarto, sem olhar para os lados, sem falar com ninguém, apenas subo as escadas até o quarto, adentro meus aposentos, fecho a porta, minhas tão belas roupas estão ali, escolho um vestido com tom de velho, com belas fitas vermelhas, ele possui um cheiro de livro antigo misturado com aroma de rosas, é ele não há dúvidas, ao vestí-lo sinto os anos avançarem, ao olhar no espelho não vejo mais meu rosto infantil, mas olho para uma bela mulher, penso que talvez no futuro eu realmente serei assim, olho a face com cuidado, guardando cada deta-lhe para quando acordar não me esquecer deles, quero recordar, para quando envelhecer ter a certeza de que aquele sonho não era apenas um sonho.

Algumas certezas estavam em minha mente, era estranho, mas não conseguia parar de pensar que meu lugar era ali, que naquele instante não havia outro caminho a seguir, talvez mais para frente eu pudesse escolher algo, mas agora agia como que por instinto, sabia onde ir, o que fazer, como se minha mente estivesse dominada por um algo maior e que eu não tinha conciência, talvez essas certezas apenas fossem provenientes do fato de eu estar sonhando, uma hora quem sabe eu poderia entender melhor.

Abri a porta do quarto e estava pronta para realmente conhecer o meu mundo!

Um comentário:

  1. nunca vi tanto lixo em um único lugar!
    um mix de varias historias, nada de novo, so um grande amontoado de palavras!

    ResponderExcluir