terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Capítulo quatro - A primeira noite

Assim que anoiteceu Morpheus partiu para o seu trabalho, me deixando assim sozinho com Isabelle. Aparentemente ela havia perdido toda a sua necessidade de dormir, assim como todos os outros moradores do Sonhar não precisam dormir.

Longe de meu Senhor ela voltou a ter a aparência de uma criança, ela não conseguia entender o porquê, mas eu logo entendi, ela só tinha poderes perto do Mestre. Isabelle naquele momento começou a ter medo, começou a acreditar que Morpheus havia abandonado-a dentro do mundo dos sonhos, e que ela nunca mais o veria não conseguindo assim sair de lá.

No desespero ela correu para fora do castelo, eu a segui, Morpheus me mataria se Isabelle sumisse. Só agora ela começara a ver a prisão em que se encontrava, não era assim tão simples fugir do domínio do Sonhar.

Caso isso fosse possível, com certeza muitos dos pesadelos já teriam partido para o mundo mortal onde encontravam as pessoas que os temiam, dentro do sonhar os pesadelos não passavam de seres diferentes, nada aterrorizadores.

Isabelle corria tentando achar o caminho para fora do reino do Sonhar. Seus pequenos pés avançavam com dificuldade na neve que rodeava o castelo, ela afundava no branco, seu vestido atrapalhava seus passos. Sem pensar em nada ela com a ajuda de seus dentes rasgou o vestido, encurtando sua saia na altura dos joelhos, largando o tecido caído na neve.

Eu continuei a segui-la sem deixar-me aparecer, apenas observava de longe, eu não interferiria na loucura de meu mestre em ter trazido uma criadora para este mundo, mesmo me sentindo desolado em deixar aquele pequeno ser dentro de seu desespero.

Queria traze-la para perto e cuidar de seu corpo, aquecê-la em meus braços e acalenta-la como a criança que era, mesmo sendo uma das mãe daquele reino.

A lua estava cheia e alta, a noite estava muito bela, a neve brilhava refletindo toda a luz, a marca dos pés de Isabelle ficavam gravados na neve. Logo ela começaria a sentir frio, seu corpo ainda devia estar quente por causa da adrenalina.

- Pequena criança, dona deste mundo, porque estais a correr?- Soou uma voz cantarolada e suave.

A menina começou a procurar de onde vinha aquela voz, depois de muita procura conseguiu destinguir entre os flocos de neve uma bela mulher de longos cabelos brancos, pele azulada, como se tivesse sido congelada, de seus cabelos surgiam um belo par de cornos, como o das renas. Seu porte era elegante e impunha respeito.

- Eu quero sair daqui - Disse tremendo Isabelle, ela começava a sentir frio.

- Não conseguirá sair daqui enquanto a noite avançar, logo começará uma tempestade de neve, venha comigo e se aqueça. Amanhã levarei você até o fim das terras geladas.

- Mas quem é você?

- Meu nome é Tislar, sou senhora desta parte do sonhar, das terras geladas. Meu poder é inferior ao de Morpheus, mas posso te ajudar por enquanto. Muitos me chamam de rainha das neves, mas pode me chamar como preferir.

Isabelle se ajoelhou perante a rainha, ela estava estupefata com tanto brilho e beleza. Não conseguia parar de olhar para as roupas de Tislar, ela se vestia de animais, não de suas peles. Sua roupa estava viva, e se movia conforme a própria rainha caminhava.

Aqueles animais pareciam devotos em aquecer sua senhora. As peles eram sedosas e quentinhas. Tislar deu um assobio e logo um animal de pelos branco-prateados se enrolou no corpo da menina para aquecê-la. Isabelle começou a rir, o animal subindo por seu corpo fizera cócegas.

A rainha das neves começou a caminhar e a menina a segui-a. A noite estava cada vez mais profunda. Eu continuei a seguir Isabelle. Como Morpheus reagiria ao saber de tudo aquilo? Meu medo de voltar ao castelo de mãos vazias e decepcionar meu senhor era grande. Eu esperava pensar em uma forma de trazer Isabelle de volta sem ser a força, mas ainda não sabia como.

Um comentário:

  1. Lindo... adorei: 'as roupas de Tislar, ela se vestia de animais, não de suas peles. Sua roupa estava viva, e se movia conforme a própria rainha caminhava.

    Aqueles animais pareciam devotos em aquecer sua senhora. As peles eram sedosas e quentinhas.'- o mostra o respeito e a amizade entre os reinos...

    ResponderExcluir